2015
-
Centro-Oeste
Projeto Avós Amig@s do Peito

Os avós têm importante papel no desenvolvimento da criança e são os principais agentes socializadores após os pais. As avós muitas vezes apoiam e orientam os novos pais na criação de seus filhos e muitas ainda exercem o papel de cuidar dos netos.

Tendo em vista que uma concepção errônea de alimentação saudável pode interferir diretamente na amamentação e na introdução da alimentação complementar em seus netos, formulamos o Projeto "Avós Amig@s do Peito" que tem como principal objetivo resgatar conhecimentos existentes sobre amamentação e alimentação complementar em avós, disponibilizando novas informações com vista a empoderá-los para serem em sua comunidade um agente apoiador da amamentação e alimentação saudável. 

Este trabalho é realizado através de oficinas, onde os idosos tem possibilidade de discutir sobre o tema, expor experiências e aprender novos conceitos com facilitadores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

 

Ficha técnica


Município: 
Brasília, DF

Instituição Responsável: 
Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Parceiros: 
Núcleo de Saúde da Criança

Coordenador da experiência: 
Núcleo de Saúde do Idoso

Email da coordenação: 

Telefone institucional: 
(061) 3348-6260

Beneficiados: 
População idosa e crianças


Categoria da experiência: 
Atividades do setor Saúde indutoras da participação social da pessoa idosa (grupos de convivência; atividades culturais, artísticas, de recreação e lazer; ações intergeracionais; atividades que estimulem a participação na vida comunitária e cidadã; contro

Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/DAPES/SAS/MS
Telefone: (61) 3315-6226
idoso@saude.gov.br