A sacola inteligente dose certa é uma experiência que melhorou muito o controle e a forma de visualização das medicações que o paciente hipertenso e diabético usa. Nas visitas domiciliares as agentes comunitárias de saúde repõem e controlam as medicações com maior facilidade. Assim como para os demais profissionais que tem maior clareza no acompanhamento do tratamento medicamentoso do paciente.
O uso correto das medicações para estas patologias crônicas evitam complicações graves do organismo. Diminuindo a perda da qualidade de vida dessas pessoas. Esta experiência exitosa mostra como é importante persistir em detalhes pequenos, pois eles é que fazem a diferença no dia-a-dia.
A Estratégia de Saúde da família deve ter a saúde da população adscrita, como o alvo de suas estratégias. Tornando o vínculo um dos principais objetivos para desempenhar um bom trabalho.
Diante dos resultados obtidos, a equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF está motivada, a realizar as atividades e também a se aperfeiçoar com a educação continuada para obter cada vez mais bons resultados.
Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/DAPES/SAS/MS
Telefone: (61) 3315-6226
idoso@saude.gov.br