Então as observações foram desenvolvidas por conta de entre várias Feiras de Saúde desenvolvida pela a instituição da Faculdade São Salvador e desempenhado pela coordenação de enfermagem daquele instituição acadêmico ( em prol do Social).
Em habilidades de enfermagem,anamnese de enfermagem,porém, foram em uma das várias encaminhadas,refiro-me as atendidas em consulta de enfermagem que foi constado em que todos que freqüentavam a academia publica (Praça),referiam-se dos mesmos sinais e sintomas,mas,haviam situações em que a ignorância levavam alguns para o leito ou andar de bengalas.
A partir do momento em um encaminhamos para os corpos,digo,para a equipe profissional refiro-me aos
Multiprofissionais.
Pois sim , os clientes que indagaram sobre dores,encaminhamos para o profissional competente. Mas em alguns dias acompanhados,e com as conclusões de cada profissional, o fato foi que aqueles que passaram pela entrevista,os que foram acompanhados de fato completamente orientados afirmam que não sente dores e que jamais desconfiava que um simples movimento (exercícios),poderiam causar danos no organismo.
A mudança ocorreu a partir do momento que percebemos a quantidade de clientes referindo as dores,logo,mas,justamente dentro do processo de anamnese indagaram as mudanças de estilo de vida (a academia publica chegou a Praça recentemente: segundo informações colhidas pelo processos de anamnese). Foram encaminhadas e acompanhadas, porém ORIENTADOS.
Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/DAPES/SAS/MS
Telefone: (61) 3315-6226
idoso@saude.gov.br