Quais foram os resultados observados depois da implementação?:
Dos 15 idosos participantes da atividade de educação nutricional, sendo 13 mulheres e 2 homens, com idade média de 73,91 anos, 8 (7 mulheres e 1 homem) tinham condições educacionais e acuidade visual suficientes para responder. Dos 8 idosos, n=6 (75%) foram classificados com comportamentos ruins e n=2 (25%) idosos, foram classificados com comportamentos regulares, nenhum idoso obteve classificação excelente para comportamentos alimentares.
Descreva os resultados observados de acordo com as metas previstas:
53,33% dos idosos convidados conseguiram responder ao questionário
Todos os idosos que responderam tiveram sua classificação de comportamentos alimentares realizada. Sendo 75% deles com comportamentos ruins e 25% com comportamentos regulares, nenhum idoso apresentou comportamento alimentar excelente.
Descreva em forma de indicadores quantitativos (números, proporções, taxas) os resultados alcançados pela experiência.:
Dos 8 idosos, n=6 (75%) foram classificados com comportamentos ruins e n=2 (25%) idosos, foram classificados com comportamentos regulares, nenhum idoso obteve classificação excelente para comportamentos alimentares.
Com que frequência se reúne?:
Quais os pontos positivos da experiência?:
A conversa crítica sobre os hábitos que geralmente os idosos não percebem em si mesmos mas que foram pontuados ao responder o instrumento de avaliação do comportamento alimentar.
Quais as limitações da experiência?:
Não pode ser aplicado em idosos com demência ou outra dificuldade limitante que mesmo com ajuda não seja capaz de responder o questionário.